A internet provocou mudanças nos hábitos das pessoas com a potencialização da instantaneidade e da interação por meio virtual, além de proporcionar novos mecanismos multimidiáticos. Atenta a essa nova realidade, a Agência Experimental de Comunicação do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) pretende integrar acadêmicos e comunidade fornecendo espaço para o diálogo.

A Agência, criada em 2014, é formada por professores e alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. O ambiente permite a reflexão da realidade e do mercado de trabalho de forma crítica para que haja uma transformação social. Os alunos têm a oportunidade de pôr em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula. “Vi a Agência como uma porta de crescimento pessoal e profissional”, comenta a bolsista Carla Sobierai, que cursa Publicidade e Propaganda.

Nesse espaço, são feitas produções jornalísticas, peças publicitárias e eventos. Tanto o blog como as redes sociais são alimentados periodicamente com esses materiais e pela colaboração de outros discentes. “A Agência facilita o contato das produções dos cursos com a comunidade por meio da divulgação dos trabalhos feitos em aula e projetos que possam desenvolver paralelamente”, aponta o professor Felipe Gue Martini, coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

oficial blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*