Uma noite em que sonhos transformaram-se em realidade para 12 meninas que vivem em
situação de vulnerabilidade social, descreve o projeto 15 primaveras, ocorrido no último
sábado, 11 de novembro, promovido pelos alunos do curso de Relações Públicas da FSG –
Centro Universitário da Serra Gaúcha, na CIC – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de
Caxias do Sul.
Os nove futuros RP’s, coordenados pela professora Adriana Miorelli, realizaram um trabalho
impecável que emocionou a todos que estavam presentes. Pensado em seus mínimos
detalhes, os alunos providenciaram para que as debutantes recebessem todo o suporte para
viver esse momento em grande estilo. Vestidos longos e coloridos, lindos sapatos, cabelos e
maquiagens elegantes. As famílias aguardavam ansiosamente pela entrada das meninas para
celebrar aquele presente e emocionaram-se com a chegada e a execução da valsa.
As 12 jovens que partilharam desde momento, irradiavam sorrisos, lágrimas de alegria e muita
simpatia, abraçando a todos a sua volta. A festa contou com a presença da equipe Summer
Bartenders e Produções, que agitou a pista e serviu deliciosos drinks, além da performance
pirotécnica na área externa.
Os alunos de fotografia e jornalismo do centro também participaram registrando a festa em
suas lentes atentas.
A cada momento uma surpresa surgia, teve o tradicional bolo de festa, jantar, muitos doces e
distribuição de picolés. A maior surpresa com certeza foi a homenagem que os alunos
receberam das aniversariantes. Cada uma recebeu uma rosa enquanto uma delas lia uma
mensagem que mostrava o quanto aquilo significava para cada uma.
A equipe de relações públicas foi formada pelas alunas Caroline Padilha, Fernanda Capelini,
Giovana Gomes, Maria Eduarda Oliveira, Michele Gadini, Natalia Borba, Stela Lopes Cotta,
Vanessa Sousa e pelo aluno Daniel Melo.
Daniel, responsável pela organização dos patrocinadores que contribuíram para que este
sonho fosse possível, conta que foram inúmeros os obstáculos, “Desde o início encontramos
muita dificuldade para encontrar parceiros que abraçassem esta causa”. Contudo, até o dia da
realização da festa surgiram apoiadores interessados em ajudar, somando cerca de 50
patrocinadores.
“Vivemos um sonho em dose dupla. Como Relações Públicas, realizamos nosso sonho de
sermos profissionais atuantes no mercado, e o das meninas, que não tinham condições para
ter um dia de princesa,” pontuou Daniel, sobre como a equipe se sente com o acontecimento.
Maria Eduarda, uma das homenageadas da noite, relembra a ocasião como “Uma experiência
que vai além das Relações Públicas, foi um grande desafio realizar tudo isso sem verba.”