Música, pipoca e algodão-doce atraíram alunos de diversos cursos da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) ao Comunicarte Junino realizado na última quinta-feira, 23. O evento, organizado pela Agência Experimental de Comunicação, contou com a mostra de cinco trabalhos de discentes de Comunicação e a 3ª edição do Troca AÊ. A festividade foi muito elogiada e espera-se que novas edições aconteçam.

Angela Nadin, acadêmica de Jornalismo, expôs fotos com o trabalho “Surrealismo Manual”. Os alunos de Publicidade e Propaganda, Claudia Teixeira Basso, Luan Mattos e Silvia Cardoso, apresentaram “Para Hoje”, exposição de poster-bombers (lambe-lambes). Cristiane Schneider Delfes e Gesiel Rodriguez, também de Publicidade e Propaganda, expuseram “No dia a dia”, fotos de animais de rua. Cátia Vanderléia Pedroso, de Relações Públicas, apresentou as fotos “Povo Cigano”. Já os acadêmicos Bruna Benito, Cátia Pedroso, Carine Nicola, Evelise Pessoa, Jociele Muller, Marcelo De Gregori, Tharissa Lorenzoni, expuseram fotos do evento “RP é Tri” realizado na disciplina de Produção e Organização de Evento 2016/1.

Para Gesiel, o Comunicarte é uma oportunidade para mostrar seu trabalho e saber a opinião do público. “Além disso, é uma ótima forma de incentivar os outros alunos a expor, pois muitos fazem bons trabalhos, mas têm receio ou vergonha de mostra-los”, comenta.