O Dia do Meio Ambiente é comemorado internacionalmente no dia 05 de junho. Para promover uma reflexão sobre o tema, a Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) realiza a Semana do Meio Ambiente de 06 a 10 de junho, destinado aos acadêmicos e aberto à comunidade. O objetivo é incentivar a preservação ambiental e conciliação do crescimento econômico e sustentabilidade. O evento é organizado pelo Comitê de Responsabilidade Social, coordenado pela professora Raquel Finkler.

No dia 06 de junho, haverá um debate em forma de mesa redonda sobre “Ações e Desafios para o Desenvolvimento Sustentável”, às 19h30, no Auditório da FSG no Prédio F. Contará com a presença do secretário de Meio Ambiente de Caxias do Sul, Adivandro Rech, do representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental, Nério Jorge Susin e do diretor da empresa Evolução Comunicação e Marketing, Luciano Nunes Suminski. A mediação será do professor Fábio Scopel Vanin.

Nos dias 08 e 09 de junho, haverá uma ação com o tema “Sensibilização sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”. E durante toda a semana estará aberta a “Mostra: Sustentabilidade”, com propostas do Centro de Inovação e tecnologia para o meio ambiente, no Espaço Cultural no Prédio A.

As inscrições estão abertas no portal do aluno para os acadêmicos da FSG. A comunidade pode se inscrever através do e-mail raquel.finkler@fsg.br.