A Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), em parceria com o CineSerra, promoveu na noite desta terça-feira, 31 de maio, o “Cine Interdisciplinar – Mostra gaúcha de curtas”. O evento foi realizado na Sala de Conferências do Prédio G, em Caxias do Sul, e contou com a presença de mais de 50 acadêmicos do Centro de Comunicação e do Curso de Psicologia. A mostra terá continuidade nesta quarta-feira, 1º de junho, às 19h30, com a exibição de mais dois filmes: “Armada”, de Filipe Ferreira, e “É proibido falar italiano”, de Robinson Cabral.

No primeiro dia da mostra foram exibidos os curtas “Perspective”, com direção dos acadêmicos Luís Rech, Nicolas Tessari e Rodrigo Machado, “Três quartos e um terço”, com direção colaborativa, “Linda, uma história horrível”, de Bruno Gularte Barreto, e “Tomou café e esperou”, de Emiliano Cunha.

Após assistirem às produções audiovisuais, os alunos participaram de discussões sobre as obras. O debate, mediado pelo docente Luiz Carlos Erbes, contou com os convidados Leandro Daros, coordenador do Festival CineSerra, Emiliano Cunha, diretor do curta “Tomou café e esperou”, e Rudimar Mendes, coordenador do curso de Psicologia.

Segundo Leandro Daros é extremamente importante o contato das comunidades acadêmica e caxiense com as produções cinematográficas locais e estaduais. “O CineSerra foi pensado para aproximar os conhecimentos na área audiovisual”, salientou Daros.

O evento que será realizado na noite de hoje, vai oportunizar o bate-papo entre os cursos de Comunicação e de Direito. Os comentaristas convidados serão Leandro Daros, Robinson Cabral, Filipe Ferreira e o coordenador do Centro de Comunicação, Felipe Gue Martini.